Uma resenha rasa de Cabaret (1972) e um comentário sobre a ascensão do fascismo 

Por Bibiana Christofari Hotta

Cabaret (1972) é um filme musical que se passa na Alemanha no início de 1930, e acompanha principalmente dois personagens: Sally Bowles, uma artista americana que performa em um cabaré em Berlim e Brian Roberts, um jovem escritor inglês. Ambos buscam na Berlim da época uma liberdade de expressão maior em relação a seus países de origem.

Ler mais

Simon Snow, o amor queer e suas asas

Por Beatriz Oliveira

A trilogia de livros de Simon Snow, escritos pela autora Rainbow Rowell (atualmente publicada pela Editora Seguinte no Brasil), teve seu primeiro livro lançado em 2015 com Carry On (Sempre em Frente, na nova versão), e trouxe como sua ambientação uma escola de magia na Inglaterra. Na trama, Simon é “o Escolhido”, acompanhado de sua amiga Penelope e de Agatha, uma namorada bonita e esportista, e seu arqui-inimigo, vindo de uma antiga família de magos, Baz.

Ler mais

A bissexualidade de Buck

Por Franktcielli Dorigão

Iniciada em 2018, a série 9-1-1 relata a vida dos bombeiros, policiais e paramédicos da cidade de Los Angeles, com foco no posto de bombeiros 118, acompanhando tanto a vida pessoal quanto a profissional desses personagens. A série, que logo ganhou o público, conta com personagens cativantes e algumas representações LGBTQIA+, como Karen e Hen, casal sáfico que exibe um relacionamento desde do início da série, e Michael, ex marido da Sargento Athena que, depois de um longo casamento e dois filhos, decide pelo divorcio ao finalmente se aceitar como um homem gay. Entre os personagens está Evan Buckley, ou Buck, bombeiro do posto 118 que anteriormente foi retratado como “garanhão hetero”, mas recentemente ganhou grande atenção e aceitação da audiência ao descobrir sua bissexualidade de forma tardia, na sétima temporada, com seus quase 30 anos. 

Ler mais